Prêmios e Eventos



O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI) e realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com apoio do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e visa reconhecer as empresas brasileiras que contribuíram para o aumento da competitividade do país por meio da utilização de sistemas e técnicas voltados para o aprimoramento da gestão da inovação, bem como por meio da implementação de projetos inovadores.

A Telein apesar de ser uma empresa muito jovem no mercado, ficou entre as finalistas do Prêmio Nacional de Inovação 2013. Prêmio concorrido com 2022 empresas, demonstrando seu altíssimo nível em inovação.

A empresa incentiva seus colaboradores a desenvolver ideias inovadoras e criar produtos usando a tecnologia a seu favor, criando novos produtos, estabelecendo novos processos, agregando valor aos produtos e disponibilizando novas formas de entregá-los aos clientes.


Finalista PNI2013

O Programa (ou concurso) de Empreendedorismo denominado “STARTUPS/MAKERS NA CAMPUS PARTY RECIFE 2014” é promovido pela FUTURA NETWORKS DO BRASIL CONSULTORIA LTDA.

A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há 16 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital.

Este programa tem por objetivo apoiar jovens inventores e empresas inovadoras relacionadas com alguma das áreas temáticas da Campus Party Recife 2014, as quais passarão a ser chamadas de participantes.

A Telein recebeu o prêmio de Prêmio STARTUP&MAKERS CAMP na Categoria EQUIPE DESTAQUE - MAKER - CAMPUS PARTY RECIFE 3. O evento define Makers, como profissionais altamente inventivos que podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e soluções utilizando plataformas como Arduino, Drones, Eletrônica, Energia Alternativa, Gadgets, Impressão 3D, Brinquedos Eletrônicos, VideoMapping, Robótica, entre outras.

Vejam as fotos abaixos:



O Programa TI de Impacto, é promovido pela empresa Softex - Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro. Ele consiste em capacitação empresarial em estratégia da inovação, consolidada em um programa de formação empresarial, no qual a empresa interessada têm a oportunidade de capacitar pessoas do seu corpo gerencial em estratégia da inovação.

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) executa, desde 1996, iniciativas de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para impulsionar a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, uma das maiores em todo o mundo, conhecida por sua criatividade, competência e fonte de talentos.

Designada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para atuar como gestora do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, a entidade beneficia mais de 2 mil empresas em todo o território nacional através de uma rede formada por 20 Agentes regionais. Esse Sistema SOFTEX garante um eficiente auxílio nas áreas operacional, de financiamento e de capacitação das empresas associadas por meio de uma ampla e sólida articulação de parceiros da iniciativa privada, governo e academia.

A Telein foi inscrita no TI de Impacto e submetida as etapas do programa como, análise e avaliação dos seus dado pela banca da Softex. Foram sesenta empresas inscritas e a Telein ficou entre as quinze selecionadas a particiapar do Programa TI de Impacto.

Telein no TI de Impacto

Futurecom é o maior e mais qualificado evento de TIC - Tecnologias da Informação e de Telecomunicação, da America Latina. O propósito é reunir as forças do mercado e oferecer às empresas e profissionais participantes um ambiente estimulante para o desenvolvimento de Negócios e Networking.

O setor de tecnologias de informação e comunicação (TICs) é estratégico para o Brasil. O mercado das indústrias de tecnologia de informação e de telecomunicações no país alcançou 169 bilhões de dólares, aproximadamente 7% do PIB nacional. Esses temas estão no centro das discussões propostas pela participação do IEEE no Futurecom 2014 e merecem a atenção de todos os interessados em participar e, sobretudo, contribuir em uma maior inserção brasileira de forma competitiva no mercado global da atual sociedade do conhecimento.

A participação na Futurecom 2014, dar-se através de inscrição e avaliação da solução apresentada. Um comitê de Avaliação foi responsável por analisar e avaliar os dados submetidos ao evento, de forma que o principal objetivo é selecionar soluções inovadoras e aplicável a empresas do setor de telecomunições permanecendo em segundo plano as demais qualificações da empresa e de seus profissionais.

A Telein foi uma das empresas selecionadas a participar do evento Futurecom2014 para expor e demonstrar sua inovação em Telecomunicação com o produto Consulta Operadora. A Feira de modo geral foi um sucesso agregamos valores, parceiros e ideias a nossa empresa tornando um divisor de águas na história da Telein.

Confira as fotos abaixo:

Video de lançamento do app na Futurecom:



MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas

O “MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” promove o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das MPEs brasileiras, disseminando os conceitos e práticas de gestão, por meio de um processo de reconhecimento estadual e nacional.

A empresa, uma vez inscrita, é submetida a etapas de avaliações, em seguida uma banca de profissionais analisam relatórios e evidencias da empresa participante e por fim, se merecedora, leva a premiação e reconhecimento do MPEBrasil.

O processo de avaliação ocorre com o preenchimento de diversos formulários objetivando relatar a situação da empresa, análise de documentação solicitada, visita de gestor para evidenciar as informações inseridas nos formulários, segue com uma comissão técnica que análisa os relatórios elaborados após visita, e por fim os finalistas são convidados a participar da cerimônia de premiação do vencedor.

A Telein ficou entre as empresas finalistas á receber o prêmio MPEBrasil2014.

MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas 2015

A Telein visa que posturas sociais ajudam a desenvolver o beneficio coletivo, e de forma voluntária promove ações para proveito de comunidades e não apenas com recursos financeiros, o intuito é poder capacitar e ampliar novos conhecimentos, democratizando a utilização dos seus produtos a quem mais precisa.

Desta forma ações como São Miguel Digital e Sonhar acordado tiveram incentivo e apoio da Telein onde disponibilizou seus serviços. Foi através do movimento Mangue Hacker que a Telein recebeu o Prêmio Destaque de Responsabilidade Social. MPE Brasil (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas), realizado pelo Sebrae.

O projeto consiste em cursos oferecidos pelos colaboradores da Telein á moradores da comunidade Alto José do Pinho no centro Dom João Costa com treinamentos de programação, banco de dados, redes e telefonia. Deste modo lançando profissionais ao mercado de trabalho e colaborando com o desenvolvimento da comunidade.